Tratamento Natural para Queda de Cabelo

Com ingredientes naturais, é possível fazer produtos para a queda de cabelo super eficientes.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Cabelo

É muito triste olhar para o ralo e vê-lo entupido de tantos fios que caem, principalmente quando você lava o cabelo, não é mesmo? Pois é, mas mais que tristeza, ficamos desesperadas, já que o cabelo é uma das coisas mais importantes para a nossa auto-estima. É comum que derrubemos entre 100 e 150 fios por dia, número que chega a 250 quando lavamos a cabeça. Porém, se você acha que está havendo um excesso de queda de cabelo, está na hora de agir, preferencialmente, usando produtos naturais para não irritar ainda mais o couro cabeludo. Portanto, veja aqui alguns tratamentos naturais para queda de cabelo.

tratamento-natural-para-queda-de-cabelo

Xampu Com Extrato de Jaborandi

Essa planta de origem amazônica é um dos melhores medicamentos naturais contra a queda de cabelo, mantendo os fios bonitos, firmes e fortes. Para fazer esse xampu, compre extrato de jaborandi e um xampu neutro ou um infantil, que é o mais indicado por conter menos produtos químicos. Para cada 100 ml do xampu, acrescente 1 medida inteira do conta-gotas e misture muito bem. Então, lave os cabelos de 2 a 3 vezes por semana com esse produto, sempre massageando bem o couro cabeludo. Deixe que aja por cerca de 10 minutos e retire-o com água abundante. Cuidado para não usar água muito quente ao lavar o cabelo, pois ela danifica bastante o couro cabeludo. Use água morna ou gelada para que os fios não caiam tanto.

Solução de Óleo de Alecrim e de Alfazema

Esses 2 ingredientes contêm vários nutrientes e vitaminas que, além de fortalecerem o couro cabeludo, deixam os fios mais sedosos, macios e brilhantes. Para fazer a solução, tenha em mãos 1 vidrinho de óleo essencial de alecrim, 1 vidrinho de óleo essencial de alfazema e hamamélis destilada (todos os produtos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou ervas). Em um recipiente, misture 3 gotas do óleo essencial de alecrim, 3 gotas de óleo essencial de alfazema e 1 colher de sopa de hamamélis destilada. Passe a solução no couro cabeludo com algodão, massageando-o com suavidade. Depois, enxágue bem a cabeça com água abundante e lave o cabelo com o seu xampu preferido. Enquanto o alecrim estimulará a circulação sanguínea, os outros 2 ingredientes servem como adstringente e calmante. Faça esse procedimento todos os dias até que os fios parem de cair.

tratamento-natural-para-queda-de-cabelo1

Suco de Pepino e Alface

O pepino e a alface são 2 vegetais que contribuem para o fortalecimento dos fios de cabelo, mantendo-os mais firmes no couro cabeludo e mais bonitos em seu comprimento. Além disso, são ingredientes fáceis de serem encontrados e baratos, sendo acessíveis a toda a população. Para fazer o suco, bata meio pepino cru com casca com meio pé de alface pequeno e 100 ml de água no liquidificador até obter um suco verde claro. Assim que estiver pronto, ingira-o para que os vegetais não percam as suas propriedades benéficas para o cabelo. Beba 1 copo desse suco de pepino com alface todos os dias e verá como os seus fios estarão mais fortes e brilhantes.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios