Tratamento Natural de Rejuvenescimento

Não é preciso gastar muito dinheiro para permanecer jovem, bastam alguns cuidados diários para rejuvenescer naturalmente.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas

É difícil para qualquer mulher se olhar no espelho e notar os primeiros sinais de envelhecimento: normalmente, aparecem as linhas de expressão, que são causadas por movimentos repetitivos em determinados músculos faciais. Depois, é a vez das temíveis rugas e ressecamento da pele. Isso acontece porque, com o passar do tempo, nossa pele perde o poder de produzir colágeno e elastina, substância que dão firmeza e elasticidade à pele. Porém, é possível amenizar esses sinais de maneira simples e eficientes. Sendo assim, veja os tratamentos naturais de rejuvenescimento:

tratamento-natural-de-rejuvenescimento

Cuide da Sua Alimentação

A nossa pele simplesmente reflete o que temos por dentro, ou seja, o que ingerimos. Portanto, quem tem uma dieta rica em gorduras, alimentos industrializados e sódio só pode ter uma pele feia, não é mesmo? Por isso, para começar o tratamento de rejuvenescimento, você deve cuidar da sua alimentação, trocando a alimentação maléfica pela benéfica, que é cheia de verduras, legumes, raízes, oleaginosas e grãos. Em algumas semanas, você já poderá notar diferenças no seu rosto.

Hábitos de Vida

Outra recomendação para quem pretende rejuvenescer é deixar alguns hábitos que afetam não apenas a pele, mas também, a saúde em geral: o tabagismo e o alcoolismo são os principais inimigos do nosso organismo. Então, se você possui esses hábitos, está na hora de parar ou de reduzir drasticamente o seu consumo caso queira parecer mais jovem.

Livre-se do Cansaço

Está certo que, atualmente, com as nossas vidas atribuladas de trabalho tanto em casa quanto fora, é difícil ter noites de sono tranquilas e longas. Porém, se você pretende ficar com a pele bonita por mais tempo, é imprescindível que consiga dormir pelo menos 7 horas por dia. Isso é importante porque o sono faz com que reponhamos nossa energia, relaxando tanto o corpo quanto a mente.

Cuide da Sua Mente

Falando em mente, ela é responsável pela liberação de hormônios que podem te envelhecer ou rejuvenescer. Dessa forma, se você quer ser mais jovem, deve cuidar muito bem da sua mente. Evite estressar-se com frequência, mesmo que seja difícil. Para tanto, concentre-se ou faça um curso de meditação ou Yoga para controlar os seus pensamentos. O importante é manter o foco e manter-se sempre tranquila.

Cuidados Diários

Se você não cuidar da sua pele diariamente, ela vai envelhecer com mais rapidez. Por isso, na hora em que acordar, lave bem o rosto e passe o seu hidratante favorito. Em seguida, passe o filtro solar. Aliás, nunca saia de casa sem ele, pois o sol é um dos maiores inimigos da pele! Somente então, está na hora de usar a maquiagem para ficar linda! E por falar em maquiagem, nunca se esqueça de tirá-la completamente antes de dormir, ou seus poros ficarão fechados, o que prejudica a respiração da pele. Uma vez por semana, é importante fazer uma boa esfoliação no rosto para se livrar das células mortas que obstruem os poros. Com todas essas dicas, você fará um ótimo tratamento natural para rejuvenescer.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios