Tratamento Dermaroller Rejuvenesce?

O Dermoroller utiliza de micro agulhas para fazer com que a produção de colágeno aumente, o que dá mais elasticidade e rigidez à pele.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Enquanto ainda não é descoberta a fonte da juventude, sonho de 10 em cada 10 pessoas, pois hoje, não somente as mulheres possuem essa vaidade, a cada dia, são criados dezenas de métodos para o rejuvenescimento da pele. Com o passar dos anos, ela vai perdendo o poder de produzir colágeno e elastina, substância que dão firmeza e elasticidade à ela e, com isso, a pele se torna ressecada, flácida e começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento: linhas de expressão e rugas. Dentre esses tratamentos, o Dermaroller é um dos mais famosos nos últimos tempos. Sendo assim, saiba se o tratamento Dermaroller rejuvenesce mesmo:

tratamento-dermaroller-rejuvenesce

Terapia Percutânea de Indução de Colágeno

O nome técnico do Dermaroller é Terapia Percutânea de Indução de Colágeno, ou seja, ele utiliza micro agulhas que são fincadas na pele através de um rolinho conhecido como “roller”. Com isso, ele reestrutura a epiderme, a camada mais externa da pele, estimulando a produção do colágeno, que se torna muito maior que a produzida naturalmente pelo organismo.

Como Procurar Pelo Tratamento

Inicialmente, você deve procurar um dermatologista para que ele faça todos os exames necessários para verificar se não existem contra indicações para o seu caso. Além disso, verá se o Dermaroller será necessário para o seu caso. Então, ele te indicará uma clínica ou ele mesmo fará as sessões na clínica dele. Por isso, é muito importante que você conheça bem o médico através de indicações de familiares ou amigos, afinal, é um procedimento invasivo e podem haver riscos para a sua saúde.

Como Funciona o Tratamento

Primeiramente, será aplicada uma camada de anestésico tópico para fazer uma antissepsia e não correr o risco de contaminação e de dores desnecessárias. Em seguida, é aplicado o “roller” com as agulhas em todas as direções da área afetada. Assim que o procedimento termina, é inserida uma máscara de vitamina C, que ameniza a vermelhidão (hiperemia).

Quantas Sessões São Necessárias?

O número de sessões a serem indicadas depende de cada paciente e de seus problemas. É por isso que você deve passar por uma avaliação prévia antes de iniciar o tratamento. No entanto, os resultados já podem ser vistos após a terceira aplicação.

Contra Indicações

O Dermaroller é indicado para todos os casos, porém, como causa sangramentos devido às agulhas, não é indicado para quem sofre de infecções na pele, possui problemas de cicatrização, é alérgico aos anestésicos ou que tenha passado por processos inflamatórios.

Dermaroller Funciona?

Conforme depoimentos de pacientes do Dermaroller, os resultados são ótimos, porém, para fazer o procedimento, você terá que economizar bastante, pois cada aplicação não sai por menos de R$1000,00.

Como Cuidar da Minha Pele

Se preferir economizar seu dinheiro, há maneiras mais baratas e simples para manter sua pele jovem por mais tempo, a começar pela alimentação, que deve ser balanceada e saudável, longe de frituras, açúcar e alimentos processados. Além disso, nunca saia de casa sem o filtro solar e o hidratante. Aliás, se não adotar essas medidas, pode até pagar pelo tratamento Dermaroller, mas os resultados não durarão, pois é de dentro para fora.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios