Rejuvenescimento Facial Caseiro

Para rejuvenescer a pele do rosto, faça uma máscara para a face e pescoço e não se esqueça da ginástica facial para enrijecer os músculos.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Manter a pele sempre lisa, macia e livre de linhas de expressão e rugas é o sonho de toda mulher. E hoje em dia, também dos homens, não é mesmo? No entanto, com tanta poluição e má alimentação, é difícil mantê-la bonita por muito tempo. Dessa forma, temos que nos cuidar, e todo cuidado começa em casa, com produtos naturais e que podem ser facilmente encontrados em supermercados, principalmente se você não possui boas condições financeiras para investir em produtos industrializados caros que nem sempre surtem um efeito eficaz. Portanto, te ensinaremos a fazer o rejuvenescimento facial caseiro:

rejuvenescimento-facial-caseiro

Máscara de Clara de Ovo

Rica em albumina, a clara de ovo auxilia no desenvolvimento das fibras dos músculos faciais, o que acaba com a sua flacidez. Por outro lado, é rica em vitaminas A e E, que possuem efeito antioxidante e que fazem com que os poros se fechem, dando à pele um aspecto liso e saudável. Para fazer essa máscara, você precisará de 2 claras, 1 colher e meia de sopa de mel, 1 xícara de chá de água morna e 1 chumaço de algodão. Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro. Antes de usar a mistura, limpe bem a pele, de preferência, usando um esfoliante para retirar as células superficiais mortas. Então, umedeça a pele com água morna utilizando o algodão para que os poros se abram. Seque o rosto e aplique a máscara delicadamente, deixando-a agir por cerca de 5 minutos. Para fechar os poros, lave o rosto com água fria. Para sentir os efeitos dessa máscara, repita o procedimento 3 vezes por semana, antes de dormir.

Para Rejuvenescer o Pescoço

Uma parte do corpo que denuncia nossa idade e muitas vezes é negligenciada é o pescoço, que está quase sempre à vista. Para tanto, você utilizará o azeite, óleo com propriedades que combatem a flacidez e aumenta a vitalidade e a elasticidade da pele. Para fazer esse tratamento, você deverá misturar 2 claras de ovo, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite em um recipiente de vidro. Lave bem a área do pescoço com água morna para abrir os poros e seque-a. Aplique a máscara, deixando-a agir por 5 minutos. Então, retire-a com água fria para fechar os poros. Esse procedimento deve ser realizado 2 vezes por semana para que você sinta os seus efeitos benéficos.

Ginástica Facial

Assim como nosso corpo, nossa face também é composta por músculos, que devem ser trabalhados para continuarem tonificados e lisos. Dessa forma, assim como você exercita seu corpo, deve exercitas a musculatura facial. São exercícios simples e fáceis de serem executados e que podem ser feitos em sua casa, em frente ao espelho após o banho todos os dias. Depois de um mês, já é possível sentir a pele mais esticada e bonita, como se você tivesse rejuvenescido. Uma das ginásticas mais eficientes é a massagem facial japonesa, que pode ser facilmente encontrada no YouTube. É só ter paciência e determinação para fazê-la diariamente e ver seus resultados, principalmente após aplicar as máscaras sugeridas acima.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios