Receitas Caseiras Para Rejuvenescer a Pele

É possível ficar com a pele jovem, bem tratada e sadia com ingredientes simples. São os tratamentos caseiros para o rejuvenescimento facial.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Quando o assunto é rugas e linhas de expressão, a mulherada entra em pânico e, atualmente, até os homens, que estão cada vez mais vaidosos. Com o passar do tempo, nossa pele perde a capacidade de produzir elastina e colágeno, substâncias responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. Além disso, a hidratação se torna cada vez menor. Com isso tudo, não há pele que resista à ação do tempo e os primeiros sulcos começam a surgir no rosto. Mas temos uma solução para você: os cremes caseiros que previnem e amenizam essas marcas de expressão, e tudo com ingredientes naturais. Gostou? Então preste atenção às nossas receitas caseiras para rejuvenescer a pele:

receitas-caseiras-para-rejuvenescer-a-pele

Máscara de Cenoura, Mel e Mamão

O mamão e o mel possuem propriedades que hidratam a pele enquanto a cenoura é rica em vitamina A e carotenóides, substâncias que protegem a pele contra a ação do tempo, auxiliando-a a manter a sua elasticidade. Para fazer essa máscara, você precisa de 3 colheres de sopa de mamão papaia, 1 colher de sopa de mel e 1 cenoura ralada sem casca. Misture tudo muito bem até formar uma pasta. Então, antes de dormir, com o rosto devidamente higienizado, aplique a máscara em movimentos circulares para massageá-lo e espere que faça efeito por 20 minutos. Para retirá-la, use água morna e sabão neutro. Faça esse procedimento pelo menos 3 vezes por semana.

Máscara de Morango, Iogurte, Mel e Argila

Para manter a pele limpa, hidratada e com bastante elasticidade, essa é a máscara perfeita! Você precisará de 2 morangos maduros, 2 colheres de sopa de iogurte natural, 1 colher de chá de mel e 2 colheres de argila cosmética. Bata todos os ingredientes, com exceção do mel, no liquidificador e depois misture a pasta à argila cosmética. À noite, após o banho e com o rosto devidamente higienizado, aplique a máscara em movimentos circulares e aguarde por 20 minutos. Então, retire-a com água morna e um pouco de sabonete neutro. Repita o procedimento pelo menos 3 vezes por semana.

Máscara de Iogurte, Mel e Limão

 

Para clarear aquelas manchas incômodas que surgem na pele devido ao excesso de sol e à idade, faça essa máscara com mel, limão e iogurte natural, mas sempre no período noturno para não correr o risco de ficar com a pele ainda mais manchada devido ao limão. Você deverá misturar 2 colheres de sopa de iogurte natural com 1 colher de sopa de mel e meio limão em um pote de vidro. Com a pele devidamente higienizada, passe a máscara em movimentos circulares, massageando a pele para que ela absorva a pasta. Depois de 20 minutos, retire o produto com água morna e sabão neutro, com bastante cuidado. Então, repita essa máscara pelo menos 3 vezes por semana e ficará com a pele sem manchas, bonita e livre de linhas de expressão e rugas. Ou seja, uma mocinha!

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios