Passar Babosa no Rosto Rejuvenesce?

Por conter muitos antioxidantes e penetrar profundamente na pele, a babosa é um ótimo produto natural para quem quer ficar longe das rugas.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

O sonho da humanidade realmente é o de se manter jovem pelo máximo de tempo possível, o que inclui tanto a jovialidade espiritual, mental quanto físico. Por isso, a indústria de cosméticos tem trabalhado duro para formular produtos capazes de manterem a pele livre de linhas de expressão e rugas, resultado da falta de colágeno e elastina, substâncias que têm a sua produção reduzida com o passar do tempo. No entanto, se você não quer gastar tanto dinheiro (ou não pode) e ainda assim quer continuar com a pele lisinha, saiba que a natureza é muito sábia e nos deu o Aloe vera, mais conhecido como Babosa, uma planta que nasce em qualquer vaso. Garanto que você se interessou bastante, não é mesmo? Então, saiba como passar babosa no rosto para rejuvenescer.

passar-babosa-no-rosto-rejuvenesce

Como a Babosa Rejuvenesce

A babosa é composta por inúmeras substâncias antioxidantes capazes de eliminarem grande parte dos radicais livres que acometem a nossa pele. Tais radicais são os responsáveis por envelhecerem esse tecido, ressecando-o e enrugando-o. O melhor é que, ao contrário de outros produtos naturais, o Aloe vera tem a capacidade de atingir as camadas mais profundas da nossa pele, que fica nutrida com todas as vitaminas necessárias para evitar que se resseque, formando as temidas rugas. E por fim, a babosa tem a propriedade de estimular e aumentar a produção da elastina e do colágeno pela derme, mantendo-a radiante e saudável por muito mais tempo.

Como Fazer Máscara de Babosa Com Pepino

Para somar aos nutrientes contidos na babosa, o pepino também é um ótimo vegetal para quem quer se ver livre das rugas, pois é rico em vitaminas A, C e E, ótimos para a pele. Dessa forma, prepare uma máscara da seguinte maneira: bata lentamente no liquidificador 100 gramas da polpa do Aloe vera com 100 gramas de pepino, acrescentando água aos poucos, até que se torne uma massa homogênea. À noite, lave bem o rosto com um sabonete neutro e seque-o completamente. Em seguida, passe a massa de babosa com pepino em todo o rosto, deixando-a atuar enquanto você dorme. No dia seguinte, ao levantar, lave o rosto somente com água morna e, para finalizar, aplique o filtro solar e o seu hidratante favorito. Faça esse procedimento pelo menos 1 vez por semana.

Babosa Contra os Pés de Galinha

Ninguém merece aqueles horripilantes pés de galinha nos cantos dos olhos, não é mesmo? Para acabar com eles de uma vez por todas, aposte em uma máscara de Aloe vera, que previne e ameniza o seu aparecimento. Como fazer isso? Simples: retire a polpa de uma folha de babosa e passe-a sobre os locais afetados, após devidamente lavados, deixando-a agir por cerca de 20 minutos. Findo esse tempo, lave a região com água morna e pronto! Seu rosto está super hidratado e livre dos pés de galinha. Repita esse procedimento pelo menos 3  vezes por semana e terá ótimos resultados!

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios