Óleos Essenciais Contra Rugas

Os óleos essenciais devolvem a hidratação e a maciez à sua pele, livrando-a das temíveis rugas.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Ao nos depararmos com as primeiras rugas no rosto, a primeira reação é: ficar desesperada, gritar ou querer sair de máscara nas ruas, não é mesmo? No entanto, não tem jeito, todos envelhecemos e os primeiros sinais são as linhas de expressão que se aprofundam, tornando-se rugas. Mas não se desespere, pois há como amenizá-la e deixar a sua pele mais hidratada e forte. E o melhor: de modo natural. Para tanto, veja como usar os óleos essenciais contra as rugas:

oleos-essenciais-contra-rugas

Como as Rugas Aparecem?

Com o passar do tempo, nossa pele perde colágeno e elastina, substâncias que dão hidratação, elasticidade e firmeza. Dessa forma, ela se torna mais frágil, sendo danificada com mais facilidade. Além disso, as glândulas secretoras de óleo diminuem, reduzindo a quantidade de óleo na pele, deixando-a desidratada. Com isso, ao fazermos expressões fortes, a pele fica marcada, o que faz surgir as rugas. Dessa forma, os óleos essenciais são fundamentais para que a sua pele continue hidratada, longe das rugas.

Óleo de Limão

Devido a sua acidez, o óleo de limão é rico em vitamina C, um poderoso antioxidante, que livra a pele das toxinas, protegendo-a do envelhecimento e acabando com os radicais livres que destroem as células cutâneas.

Óleo de Sálvia

A sálvia promove a abertura dos poros, o que torna a pele mais suave e firme, o que não apenas livra a pele das rugas como também fecha a abertura da pele, que começa a entrar em colapso se não for fechada a tempo.

Óleo de Sândalo

Rico em compostos sesquiterpene, responsáveis por estimularem a glândula pituitária e o hipotálamo, promove a maior secreção do hormônio do crescimento, cuja produção reduz ao longo dos anos. Dessa forma, há mais crescimento celular e menos rugas.

Óleo de Semente de Cenoura

Além de proteger as células da pele existentes, o óleo de semente de cenoura promove o nascimento de novas células, o que deixa o envelhecimento da pele mais lento, o que reduz o aparecimento de rugas, da flacidez e até de cicatrizes. E mais: é um dos óleos mais recomendados quando o assunto é eczema.

Óleo de Lavanda

Por ser um ótimo hidratante, aumentando o fluxo sanguíneo na pele, o óleo de lavanda é um dos mais recomendados no tratamento de rugas. Isso porque auxilia no fornecimento de oxigênio e nutrientes para a pele, melhorando consideravelmente a sua aparência.

Uso dos Óleos Essenciais

Assim que escolher o seu óleo essencial, você deve saber como utilizá-lo corretamente para prevenir o aparecimento de rugas. Para começar, dilua cerca de 3 gotas do óleo essencial em uma colher de chá do óleo portador. E para saber se você não é alérgica, aplique-o primeiramente na parte de trás da orelha ou do antebraço. Lave bem o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele e seque bem a pele. Então, aplique um pouco do óleo sobre a parte afetada do rosto, deixando que a sua pele o absorva naturalmente, sempre tendo muito cuidado com os olhos, pois poderão arder caso entre óleo.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios