Microagulhamento Para Melasma

O microagulhamento é um dos melhores tratamentos contra o melasma, um problema de difícil solução.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Se tem algo que realmente incomoda as mulheres são os temíveis melasmas, ou seja, manchas irregulares na pele que normalmente surgem na pele, seja por consequência do mal uso do filtro solar ou de clareadores. Eles podem variar do castanho-claro ou ao escuro e dificilmente podem ser curados, tanto é que há vários tratamentos disponíveis no mercado, mas que resultam em pouco sucesso. Portanto, surgiu o microagulhamento para melasmas, que tem gerado bons efeitos. Conheça um pouco mais sobre esse tratamento:

microagulhamento-para-melasma

O Que é Microagulhamento

O microagulhamento utiliza um aparelho denominado Roller, que é forrado por microagulhas que perfuram a pele para melhorar a circulação sanguínea e a respiração pelos poros para determinados tipos de problemas, que vão de estrias a celulites, flacidez e melasmas. No caso específico do melasma, inicialmente é aplicada uma anestesia com creme de lidocaína a 4% 30 minutos antes do procedimento em si. Então, são utilizadas agulhas de 1,5 mm com movimentos de vai e vem, 10 vezes em cada direção para desenhar 4 faixas sobrepostas, o que gera um eritema difuso e um discreto sangramento pontuado.

O Pós Procedimento

Ao chegar em casa, após o banho, você deve utilizar uma fórmula industrializada de despigmentante e, pela manhã, filtro solar tonalizado com FPS 60 por pelo menos 30 dias consecutivos. Já no dia seguinte, é possível retornar às suas atividades cotidianas. Com o passar do tempo, você perceberá que a mancha começará a clarear, até que finalmente desaparece por completo.

Quantas Sessões São Necessárias?

Depende da avaliação médica, pois cada tipo de melasma tem um motivo para ter surgido e também o número de sessões varia conforme a tonalidade da mancha. Quanto mais escura, mais vezes você terá que passar pelo procedimento, porém, o intervalo entre uma sessão e outra deve ser de pelo menos 30 dias.

O Microagulhamento Realmente Funciona para Melasmas?

Se você ainda tem dúvidas se o microagulhamento funciona para melasmas, tenha a certeza de que você ficará livre de uma vez por todas desse incômodo no seu rosto. O procedimento pode até ser um pouco desconfortável, mas valerá a pena, pois ele é bem tolerável, pelo menos para 70% dos pacientes, enquanto 6% deles relataram não terem sentido dor alguma. Além disso, verbalizam estarem muito satisfeitos com o tratamento, sendo que alguns deles continuam com os procedimentos mesmo após 24 meses, mas com clareamento da pele constante, o que não os deixa desistir.

Onde Fazer o Microagulhamento?

Antes de mais nada, você deve procurar um bom dermatologista que entenda de melasmas e microagulhamento, porque ele poderá te dar o melhor aconselhamento sobre o assunto. Assim, ele te pedirá todos os exames necessários para saber de onde surgiu o problema e se é possível tratá-lo com esse tratamento, que só pode ser realizado por um profissional com especialização na área e em uma clínica com todo o aparato necessário, assim como uma boa higienização, afinal, serão utilizadas agulhas. Peça recomendações para amigos ou parentes, pois somente quem passou pelo procedimento poderá te dar melhores informações.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios