Melhores Exercícios Antienvelhecimento

Nada como praticar atividades físicas para ganhar mais vitalidade, saúde e beleza.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Exercícios

Se você quer manter a sua aparência e o seu organismo jovens por mais tempo, saiba que o segredo não se encontra apenas na boa alimentação e no trabalho intelectual, mas também nas atividades físicas, que retardam (e muito) o envelhecimento. Elas são responsáveis por prevenirem inúmeras doenças, dentre elas o diabetes e problemas cardíacos, além de artrites, reumatismo e a depressão. E não só por fazerem os músculos trabalharem, como também por ajudarem o corpo a liberar hormônios que dão mais disposição e alegria. Portanto, saiba quais são os melhores exercícios antienvelhecimento e prepare-se para amadurecer com saúde e vitalidade!

Melhores-Exercícios-Antienvelhecimento1

Caminhadas

Caminhar sozinho, com familiares ou com amigos sempre é a melhor opção em qualquer idade, pois o exercício não exige muito preparo físico, lugar apropriado ou equipamentos caros. Pode ser realizado em qualquer lugar, a qualquer hora e com qualquer companhia. Sendo assim, ganhe o mundo com seus pés e divirta-se vendo a rotina dos seus vizinhos ou batendo um bom papo enquanto pratica essa atividade física tão sociável. Assim, além de melhorar o seu condicionamento físico, também fará novas amizades, o que te deixará mais animado e rejuvenescido para enfrentar a vida.

Melhores-Exercícios-Antienvelhecimento

Ciclismo

Esse também é um exercício que não exige muita coisa difícil. Sabe aquela bicicleta velha encostada no quartinho da bagunça? Ela serve para as primeiras pedaladas até que você crie gosto pelo esporte. Pode sair sozinho ou em grupo, no asfalto ou em estrada de terra. O importante é fazer o corpo se mexer e sentir o ventinho no rosto! Ah, e o melhor dessa atividade é que não força os joelhos, sendo que muitas pessoas começam a senti-los.

Alongamentos

Com o passar do tempo, o nosso corpo perde a flexibilidade e os músculos ficam mais fracos. Por isso, os alongamentos são sempre recomendados para quem está com a idade mais avançada. Eles também amenizam as dores através do fortalecimento muscular e ósseo. Como os músculos são melhor distribuídos pelo corpo, evita que ele se arque, dando maior mobilidade aos seus praticantes.

Eles podem ser realizados antes de quaisquer atividades físicas para prepararem o corpo para se movimentar intensamente ou em aulas específicas, nas quais são feitos alongamentos para todas as partes do corpo e, ao final, são oferecidos exercícios de relaxamento que permitem noites de sono tranquilo.

Yoga

Força, equilíbrio, elasticidade, tranquilidade e boas energias é tudo o que o Yoga proporciona aos seus adeptos. Suas posturas, seus exercícios respiratórios e a sua meditação são incrivelmente positivos para pessoas de qualquer idade, pois seus benefícios alcançam a saúde mental, intelectual e espiritual misturados à sua filosofia milenar que oferecem somente bons pensamentos e comportamentos para enxergar a vida por um prisma cheio de sabedorias. Vale a pena tentar!

Hidroginástica

Na água, os exercícios oferecem muito menos impacto aos praticantes. Desse modo, a hidroginástica também é bastante recomendada para quem sofre de dores nos ossos e nas articulações. E mais: dentro da água, gastamos bastantes calorias e nos sentimos bem menos cansados. Entretanto, ao chegar em casa, o descanso é garantido, pois o relaxamento é imenso.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios