Massagem para o Rosto e Pescoço

Ao massagear o rosto e o pescoço, acaba por ativar a circulação sanguínea na região, rejuvenescendo-a.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

O estresse, a poluição e os maus hábitos fazem com que o nosso rosto e o nosso pescoço aparentem muito mais idade do que realmente temos. Por isso, sempre que puder, faça o possível para relaxar e colocar as toxinas para fora do seu corpo. Como? Que tal com uma deliciosa massagem para o rosto e para o pescoço que fazem esses sinais de cansaço e acúmulo de toxinas sumam rapidamente da sua face? Parece mentira, mas a massagem é uma ótima maneira de fazer com que a circulação sanguínea funcione adequadamente, enviando para fora tudo o que fica acumulado sob a sua pele causando olheiras, linhas de expressão e rugas. Portanto, aprenda a fazer a massagem para o rosto e pescoço em simples passos:

massagem-para-o-rosto-e-pescoco1

Preparação

Antes de tudo, é preciso preparar a pele facial e do pescoço para receberem a massagem relaxante. Lave bem o rosto e o pescoço com o seu sabonete favorito, secando bem a pele. Prenda bem os cabelos para que não atrapalhem ou sujem a sua pele. Caso a sua pele seja ressecada, use o seu creme hidratante para não tornar a sua pele ainda mais machucada e, se for oleosa, limpe-a com uma loção para não espalhar ainda mais a oleosidade. Após a pele limpa, aplique um pouco de creme nutritivo para deixar sua pele mais bonita.

Região dos Olhos

Você não deverá usar muita força para fazer a massagem facial, ou poderá piorar os problemas. Use os dedos indicador, médio e anelar, todos de maneira leve e objetiva. Abra bem os olhos, segurando-os assim por 3 segundos e depois solte-os. Repita esse movimento por 10 vezes. Para que a sua testa não fique franzida, segure-a com as pontas dos dedos. Em seguida, passe as pontas dos dedos na parte inferior dos olhos, onde ficam as olheiras, de dentro para fora, com muita suavidade. Repita 10 vezes.

Região da Testa

A testa costuma ser a primeira a apresentar os sinais da idade e, por isso, merece uma atenção especial: para amenizar essas linhas, posicione as pontas dos dedos no meio da testa e puxe-os lenta e levemente para as laterais do rosto, até formar 10 movimentos. Em seguida, faça o mesmo, mas agora, formando linhas verticais, de dentro para fora.

Região da Boca

Com relação à boca, é preciso prevenir o famoso “bigode chinês”. Para tanto, coloque as pontas dos dedos indicador e médio no meio da parte superior da boca e puxe-os para os cantos externos vagarosamente e com muita delicadeza, até formar 10 movimentos. Repita os mesmos movimentos na parte inferior da boca.

Região do Pescoço

Muita gente se esquece do pescoço, sem saber que ele pode denunciar a nossa idade, principalmente se anda constantemente descoberto e sem filtro solar. Segure o pescoço com os 4 dedos na parte da frente e os dedões nas laterais, como se fosse se enforcar. Faça movimentos de baixo para cima com cuidado e delicadeza até formar 10 movimentos.

Quantas Vezes Por Semana?

Para que essa massagem surta os efeitos desejados, você deve reservar cerca de 5 minutos após o banho para ela. E para que seja ainda mais eficaz, tente fazê-la todos os dias ou pelo menos um dia sim e um dia não. Não é muito tempo do seu dia e você verá como valerá a pena, pois ficará não somente mais jovem, como também mais relaxada e tranquila.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios