Máscara Caseira Para Rejuvenescimento Facial

Recupere a jovialidade com máscaras naturais que podem ser facilmente preparadas na sua cozinha.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas, Pele

Quem nunca sonhou em ter uma pele lisinha, macia e jovial após os 40 anos, quando a produção de colágeno e elastina praticamente parou? Não adianta passar cremes caros ou passar por inúmeras cirurgias, pois o tempo chega para todos, independentemente da classe social, gênero ou raça. Porém, podemos atrasar um pouco esse processo de maneira natural, usando os produtos que a natureza nos oferece, o que é muito menos agressivo à pele e mais barato para o seu bolso. Por isso, daremos algumas receitas de máscaras caseiras para o rejuvenescimento facial:

mascara-caseira-para-rejuvenescimento-facia

Máscara Caseira de Mel, Limão e Iogurte

Enquanto o mel hidrata a pele e lhe dá brilho devido à presença de ácido lático, que ainda auxilia na remoção das células mortas superficiais, o limão é um ótimo higienizador que diminui as cicatrizes e as manchas, colaborando para recuperar o tom e a uniformidade da pele. Por sua vez, o iogurte mantém a pele brilhante e sedosa. Para fazer essa máscara, você deverá misturar em um recipiente de vidro 3 colheres de sopa de mel, ¼ de xícara de chá de iogurte natural e 5 gotas de limão até formar um creme homogêneo. Antes de dormir, após o banho, com a pele bem limpa e seca, aplique a máscara no rosto e deixe-a agir por aproximadamente 20 minutos. Então, retire-a com água morna e durma. O procedimento deve ser realizado pelo menos 2 vezes por semana para notar os resultados. Caso queira utilizar essa fórmula como esfoliante, acrescente 2 colheres de sopa de flocos de aveia.

Máscara Caseira de Abacate

Como podemos perceber, o abacate é uma fruta bastante gordurosa, mas felizmente, essa gordura é boa e ajuda a nutrir e a hidratar a pele, sendo um ótimo ingrediente para máscaras faciais caseiras. Portanto, em uma vasilha de vidro, misture meia xícara de chá de mel e a polpa de um abacate maduro até formar um creme homogêneo. Depois do banho, com a pele limpa e seca, aplique a máscara na face e no pescoço, deixando-a agir por aproximadamente 20 minutos. Então, retire-a com água morna e vá dormir. O procedimento deve ser repetido pelo menos 2 vezes por semana para surtir o efeito desejado.

Máscara Caseira de Clara de Ovo

A clara do ovo é um dos ingredientes mais nutritivos encontrados na natureza, tanto para o nosso organsimo quanto para a nossa pele, pois a mantém mais radiante e lisa, super tonificada. Para tanto, bata em uma vasilha de vidro 1 clara de ovo até alcançar o ponto de neve e acrescente  1 colher de sopa de mel morno, misturando delicadamente até formar um creme homogêneo. Após o banho, umedeça levemente o rosto e o pescoço com água morna e aplique essa máscara, deixando que atue por cerca de 15 minutos. Então, retire-a com água fria e vá dormir. Repita esse procedimento pelo menos 2 vezes por semana e perceberá como a sua pele se tornará mais brilhante e sedosa.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios