Máscara Caseira Para Rejuvenescer

Acabe com o problema do envelhecimento da pele com ingredientes simples, preparando essas máscaras caseiras para o rejuvenescimento da pele.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Os maiores inimigos da beleza feminina são as rugas e as linhas de expressão, que tiram qualquer mulher do sério, levando-as quase a um ataque de nervos. Assim que surgem os primeiros sinais de envelhecimento, é comum corrermos para uma perfumaria e nos perdermos entre centenas de cremes anti-idade que prometem o rejuvenescimento da pele, mas os preços são impagáveis. Dessa forma, estamos aqui para te dar receitas de máscaras caseiras para rejuvenescer que podem ser preparadas com ingredientes simples e baratos. Mas o melhor: o efeitos que causam são de fazer cair o queixo, experimente!

mascara-caseira-para-rejuvenescer

Máscara de Amido de Milho e Iogurte Natural

Pois é, um ingrediente tão comum nas cozinhas brasileiras também serve para prevenir e amenizar as marcas do envelhecimento. Isso porque o amido de milho ajuda a repor a estrutura da pele que fora deteriorada com o passar dos anos. Por sua vez, o iogurte ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais macia e elástica. Para fazer essa máscara, você terá que diluir uma colher de sopa de amido de milho em 100 ml de água filtrada. Então, leve esse amido ao fogo juntamente com mais 50 ml de água e, assim que ferver, desligue o fogo. Junte a ele 5 c colheres de sopa de cenoura ralada e 1 colher de sopa de iogurte natural, misturando bem com o auxílio de uma colher de pau. Caso a sua pele seja muito oleosa, substitua o iogurte natural por leite.

Como Usar:

Um pouco antes de dormir, higienize bem a pele do rosto e do pescoço com o seu sabonete favorito e seque-o com cuidado. Com um pincel, passe a máscara em todo o rosto e pescoço, usando movimentos circulares para que ela penetre nas profundezas da pele. Aguarde 15 minutos e retire a máscara com água corrente. Esse procedimento deve ser realizado pelo menos 3 vezes por semana para que você consiga sentir seus efeitos.

Máscara de Abacate, Limão e Óleo de Gérmen de Trigo

Devido ao seu óleo rico em vitaminas A, B6, E e K, além de minerais, ômega-3 e aminoácidos, o abacate é um ótimo alimento usado para a hidratação tanto da pele quanto do cabelo, principalmente se somado ao poder do óleo de gérmen de trigo, que contém vitamina E e ao do limão, rico em vitamina C, que ajuda a combater as temíveis espinhas. Para essa máscara, você precisará de meio abacate maduro, 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e meia colher de chá de suco de limão. Forme uma pasta amassando o abacate com um garfo e, depois, acrescente o óleo de gérmen de trigo e o limão, misturando bem.

Como Usar:

Uma hora antes de dormir, comece o ritual: lave bem o rosto com o seu sabonete favorito e retire o excesso de água com uma toalha macia. Então, aplique a máscara com um pincel, fazendo movimentos circulares e deixe-a a agir por cerca de 15 a 20 minutos. Retire com água corrente e vá dormir para acordar no dia seguinte com uma pele macia e hidratada.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios