Maquiagem Para Rejuvenescer o Rosto

Com uma maquiagem bem feita, você poderá rejuvenescer vários anos. Preste atenção a essas dicas:

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas, Pele

Se você pretende parecer mais jovem, basta saber esconder os sinais do envelhecimento, como linhas de expressão e rugas. Além disso, manchas, pele ressecada e cheia de depressões também são sinais de velhice. Para tanto, você deve aprender a se maquiar, pois uma maquiagem bem feita é capaz de reduzir vários anos da sua aparência, mas para tanto, não adianta apenas encher o rosto de produtos, é preciso saber como usá-los e nas cores e tons certos, ou você conseguirá fazer o efeito contrário. Portanto, veja como fazer a maquiagem para rejuvenescer o rosto:

maquiagem-para-rejuvenescer-o-rosto

Por Um Olhar Mais Jovial

Todas as bonecas têm cara de menina, não é mesmo? E o que elas têm em comum, além da pele lisinha? Cílios volumosos e bem penteados. Pois é, quando caprichamos na máscara para cílios ou optamos pelos cílios postiços, levantamos as pálpebras e, consequentemente, ficamos com o olhar mais jovem, pois a expressão se torna mais viva. Dessa forma, só saia de casa quando estiver com o olhar de boneca.

Cuidado Com as Cores Fortes

Está certo que um bom esfumado deixa qualquer olho mais marcante e impactante, porém, se você pretende ficar com os olhos rejuvenescidos, o truque é deixar as cores escuras de lado (envelhecem o olhar) e optar pelas cores que iluminam as pálpebras como as cintilantes, as peroladas e as metalizadas, contanto que sejam utilizadas com moderação.

Por Uma Pele Perfeita

A pele jovem é naturalmente iluminada, mas você pode ter uma igual usando os produtos certos nos locais corretos do seu rosto. Quando pretender disfarçar alguma imperfeição na face, escolha os BB Creams ou as bases líquidas e use pouco produto para que a cobertura fique bem natural, não uma máscara que possa ser arrancada com as mãos. Com relação ao pó, passe um pouco somente nas áreas mais oleosas como testa e nariz.

Olhar Gatinho

Está certo que a tendência do momento é passar o delineador somente na pálpebra inferior, mas você não é todo mundo e quer ficar com a aparência mais jovial, não é mesmo? Portanto, você fará o contrário: contornará somente a pálpebra superior e puxará o olhar para cima, de preferência, com o famoso olhar gatinho, no qual as pontas externas são puxadas para cima.

Por Um Rosto Mais Saudável

As bochechas saudáveis dão um ar jovial e, por isso, o blush nunca deve ser deixado de lado. Entretanto, escolha o produto certo, ou seja, o blush em creme, que dá mais naturalidade ao efeito. Mas espalhe-o de modo ascendente, puxando do início das bochechas até as orelhas, em movimentos circulares. Nessa hora, cuidado para não exagerar na dose e ficar parecida com uma boneca. Lembre-se de que moderação é tudo na maquiagem!

Bocas Discretas

Quanto mais escura for a cor que você escolher, mais velha você parecerá. Então, na hora de escolher o seu batom, opte pelos de cores claras em tons puxados para o rosa, que se parecem com a cor natural dos lábios. Os batons cremosos são os mais recomendados, pois deixam um brilho discreto.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios