Gelo no Rosto Rejuvenesce?

Usado há muitos séculos pelas orientais, o tratamento com gelo rejuvenesce a pele facial porque melhora a circulação.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas, Pele

Desde o princípio dos tempos, o grande objetivo das mulheres é manter o rosto lisinho e macio, livre de linhas de expressão, pés de galinha e rugas. Tudo porque tememos envelhecer e a vaidade nos faz feliz. Portanto, saímos em busca de tratamentos com cremes e maquinários de última geração que custam caríssimo, mas nos esquecemos dos produtos naturais que podem ser utilizados com ótimos resultados, como o gelo, muito usado pelas orientais. Você já deve ter ouvido falar da criogenia, que mantém o corpo intacto por centenas de anos, não é mesmo? Então, podemos usar a mesma técnica para mantermos a nossa face jovial por mais tempo. Interessante, não? Entenda como o gelo no rosto rejuvenesce:

gelo-no-rosto-rejuvenesce

Crioterapia, o Tratamento Que Não Envelhece

O tratamento para a pele com gelo, também conhecido como crioterapia, tem sido usado há muito tempo em spas porque oferece ótimos resultados. Isso porque ele acaba com os vasinhos, destrói as células adiposas, auxilia o tratamento da acne, remove manchas do rosto, melhora a circulação sanguínea, refresca a pele e retarda o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Dá Para Fazer em Casa?

Você já pensou naquelas forminhas de gelo no seu congelador, não é mesmo? Mas será que a crioterapia só funciona quando feita em clínicas especializadas ou você mesma pode se aplicar algumas sessões? Felizmente, você pode economizar muito e fazê-la em sua casa mesmo, pela manhã e/ou à noite. Para tanto, faça uma limpeza profunda na pele e envolva um cubo de gelo em um pano de algodão macio. Vá passando essa trouxinha por todos os pontos do rosto, mantendo-a por aproximadamente 2 segundos em cada região. Movimente o cubo levemente pela face, fazendo movimentos circulares e tenha um cuidado especial com a região dos olhos, que é mais delicada. Assim que começar a incomodar, retire o gelo do local. Para terminar, passe um tônico e um hidratante.

Fechamento dos Poros

Um dos principais benefícios do gelo é que ele contribui para fechar os poros, principalmente antes de aplicar a maquiagem. Com isso, a base fica mais suave e com menos imperfeições. Portanto, ele serve como um tônico que rejuvenesce a pele com economia e facilidade.

Rejuvenesce e Suaviza a Pele

Com o gelo, os poros dilatados são reduzidos, ou seja, aqueles que temem em ficar abertos por causa dos resíduos ou do excesso de óleo são fechados, o que dá um aspecto jovem e suave à pele.

Por Menos Imperfeições no Rosto

A acne e as espinhas também são grandes inimigas da nossa pele e que podem ser facilmente tratadas com o gelo, que reduz a vermelhidão e o inchaço das espinhas, aliviando a pele iritada. Dessa forma, assim que você perceber a formação de uma espinha, passe um gelo sobre o local, pois a inflamação será amenizada. Com isso, você não se livra apenas das espinhas, mas também de futuras manchas.

Melhor Circulação Sanguínea

Quando passamos gelo pela face, os vasos sanguíneos se contraem, melhorando a circulação do sangue. Por isso, haverá menos sangue na superfície da pele, o que reduz inflamações ou inchaços. Consequentemente, diminui a formação de linhas de expressão e rugas.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios