Exercícios para Eliminar Rugas do Rosto

Reserve apenas 10 minutos do seu dia para massagear o rosto e terá ótimos resultados.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Exercícios

Com o passar do tempo, não há uma pessoa que não passe pelo processo de envelhecimento, pois é orgânico: a produção de colágeno e elastina reduzem drasticamente após os 30 anos e a pele se torna mais ressecada e é isso que provocará o aparecimento das linhas de expressão que, mais tarde, se transformarão em rugas. No entanto, se você for dedicada e disciplinada, poderá adiar esse processo ou até amenizar algumas marquinhas que já apareceram com exercícios para eliminar rugas do rosto. Veja como fazê-los:

exercicios-para-eliminar-rugas-do-rosto

Os Exercícios Realmente Funcionam?

Assim como o resto do corpo, o rosto também é composto por vários músculos que precisam se manter tonificados para que preservem a sua forma, evitando assim, sua queda devido à ação da gravidade. Por isso, é muito importante que você reserve pelo menos 10 minutos do seu dia para exercitar esses músculos se quiser permanecer com a pele jovem por mais tempo. Não tenha preguiça! Após o banho, passe seu hidratante favorito e comece a exercitar o seu rosto! Além disso, não se esqueça de usar o filtro solar diariamente, assim como fazer a limpeza adequada da pele e passar cremes e máscaras específicos para a sua faixa etária.

Exercícios Para a Testa

Para que sua testa fique lisinha, posicione 3 dedos nela: o indicador, o médio e o anelar, na horizontal. Então, levante as sobrancelhas o máximo que conseguir, segurando-as por 3 segundos. Em seguida, faça o contrário: franza a testa. Repita esses movimentos vagarosamente por 5 vezes ao dia. Depois, feche os olhos bem forte, apertando as sobrancelhas e enrugando o nariz, mantendo essa posição por 10 segundos. Por fim, segure as bordas dos olhos, puxando a pele para trás enquanto levanta as sobrancelhas o mais alto possível.

Sobrancelhas e Pálpebras

Mantenha a cabeça bem erguida e inspire e expire lentamente e, assim que estiver sem nenhum ar nos pulmões, levante as sobrancelhas lá em cima, contando até 5. Relaxe e inspire. Repita 5 vezes. Para as pálpebras inchadas, apóie os dedos indicadores sobre elas, inspire e expire lentamente, tentando fechar os olhos ao exercer uma pressão sobre a pele.

Maçãs do Rosto e Bochechas

Pressione as mãos sobre as bochechas e, ao inspirar e expirar, leve os lábios para a frente, o máximo possível. Enquanto isso, exerça pressão para trás com as mãos.

Lábios

Posicione os polegares no lábio superior e, enquanto inspira e expira profundamente, pressione os dedos contra a gengiva ao tentar empurrar o lábio para a frente. Dê um sorriso bem largo, mantendo-o por 10 segundos, repetindo esse movimento por 5 vezes.

Rosto e Pescoço

Coloque os polegares embaixo do queixo, mantendo a boca fechada. Apóie o queixo entre o dedo indicador e o polegar e, enquanto inspira e expira lentamente, empurre o queixo para cima com os polegares, tentando abrir a boca. Ao fazer pressão, expire e, ao relaxar, inspire abrindo bem a boca.

Pescoço

Mantenha a cabeça olhando para a frente e a coluna bem ereta. Estique o pescoço para cima, inspire e expire profundamente. Incline a cabeça levemente para o lado e tente olhar para trás. Faça o mesmo com o outro lado até somar 5 movimentos para cada lado.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios