Exercício Facial de Rejuvenescimento

Fortaleça os músculos faciais com exercícios e previna o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele

Da mesma maneira que você exercita o seu corpo para evitar que fique flácido e molenga, exercite os músculos do seu rosto, pois dessa forma, você evitará o aparecimento de linhas de expressão e rugas, afinal, nossa face também é composta por grupos musculares, que devem ser trabalhados para continuarem rijos e, assim, manterem a pele lisa. Além disso, os exercícios faciais promovem a circulação sanguínea, que ajuda a eliminar as toxinas. Portanto, aprenda conosco como fazer o exercício facial de rejuvenescimento:

Para Que Exercitar o Rosto?

Se você começar a exercitar os músculos do seu rosto aos 25 anos, terá uma pele lisa e bonita por muito mais tempo, afinal, quanto antes começarmos esse processo, mais fortes e saudáveis eles ficarão. Os exercícios, que se assemelham a caretas, aumentam a oxigenação das células, assim como a circulação do sangue pela região facial, o que potencializa a produção de colágeno, substância responsável por firmar a nossa pele.

Quanto Tempo Devo Fazer a Ginástica Facial?

A ginástica facial deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente antes de dormir, mas se tiver tempo e paciência, 2 vezes são perfeitas. Cada sessão deve durar pelo menos 20 minutos. Para tanto, lave bem o rosto e passe o seu hidratante favorito. Óleo de amêndoas ou de coco também são ótimos para revigorarem a pele e facilitarem a execução dos exercícios.

Exercício Para o Queixo

Feche a boca e pressione a língua contra o céu da boca até que sinta o queixo rígido. Feche a mão direita e posicione-a sob o queixo, empurrando e sua pele para o lado direito. Em seguida, faça o mesmo com a outra mão, que direcionará a pele para o lado esquerdo. Repita esses movimentos por 20 vezes, sendo 10 para cada lado.

Exercício Para a Boca

Para evitar o famoso “bigode chinês”, faça o seguinte: pressione o dedo indicador na base do nariz, logo acima dos lábios e leve-o para cima, empurrando a ponta de nariz para ficar com as narinas alargadas, sentindo o lábio superior se levantar. Faça 20 vezes o movimento.

Exercícios Para Testa e Olhos

Abra bem os olhos, deixando as sobrancelhas o mais alto possível, de modo que a esclera, parte branca dos olhos, fique completamente aparente. Depois, feche bem os olhos, criando rugas em volta dos olhos. Faça esses movimentos 20 vezes.

Exercício Para Maçã do Rosto

Abra um sorriso enorme e, com os dedos indicadores e médios, segure os cantos da boca, puxando-os para cima. Então, conte até 3 e solte, repetindo esse exercício por 3 vezes.

Exercício Para Expressão Geral

Faça um triângulo com os dedos polegares e indicadores, posicionando a sua base no queixo e a ponta oposta entre as sobrancelhas. Abra o triângulo de modo a esticar a pele para cima. Mantenha-se assim por 3 segundos e solte. Repita por 5 vezes.

Exercício Para Testa

Aperte o ponto localizado entre as sobrancelhas com o dedo indicador e faça movimentos circulares no sentido horário, dando 10 voltas. Então, forme uma pinça com os dedos polegar e indicador e dê 10 beliscões leves na região no sentido horizontal.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios