Creme de Rejuvenescimento Caseiro

Com os ingredientes corretos, é possível fazer ótimos cremes para o rejuvenescimento da pele facial. Experimente!

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas, Pele

Com o passar do tempo, nossa pele reduz a produção natural de colágeno e elastina, substâncias essenciais para mantê-la esticada, lisa e livre de linhas de expressão e rugas. Além disso, perde a sua hidratação natural, o que aumenta o risco de enrugar. No entanto, na natureza, encontramos produtos que colaboram para o processo de retardo do envelhecimento da pele, contanto que sejam utilizados corretamente. Dessa forma, veja quais são os cremes de rejuvenescimento caseiro e aposte neles para manter a pele sempre jovem e saudável:

creme-de-rejuvenescimento-caseiro

Creme de Babosa e Pepino

Como ambos os ingredientes são regeneradores e hidratantes, esse creme é indicado para quem já está com a pele danificada, pois agem muito bem contra as rugas. Para tanto, faça o creme da seguinte maneira: bata 50 gramas de polpa de babosa com 50 gramas de pepino com casca e 50 ml de água no liquidificador e, em seguida, guarde o líquido em um pote de vidro tampado na geladeira. O creme deve ser utilizado todos os dias antes de dormir, já com a pele devidamente higienizada. Passe-o com o auxílio de algodão e durma com ele na face, mas se não quiser sujar o travesseiro, pode retirá-lo após 1 hora com água morna.

Creme de Rejuvenescimento Com Amido de Milho

Parece mentira, mas o amido de milho, que podemos encontrar em qualquer casa, pode ser usado para prevenir o envelhecimento da pele ao repor a estrutura das células da pele que foram deterioradas pela ação do tempo. Para fazer esse creme, você precisará de 1 colher de sopa de amido de milho, 5 colheres de sopa de cenoura ralada, 1 colher de sopa de iogurte natural e 150 ml de água. Então, dilua o amido de milho em meio copo de água e leve o restante da água para o fogo e, assim que começar a ferver, adicione o amido já diluído, mexendo bem. Retire do lume e espere que esfrie. Em outro recipiente, junte ao iogurte natural a cenoura e misture com o auxílio de uma colher de pau. Uma dica importante é substituir o iogurte por leite se você tiver a pele muito oleosa. O tratamento deve ser realizado pelo menos 3 vezes por semana antes de dormir. Lave bem o rosto para retirar quaisquer resquícios de maquiagem e de poluição e aplique o creme com um pincel, cobrindo todo o rosto com movimentos circulares. Aguarde por 15 minutos e retire a máscara com água fria.

Creme de Mel e Arroz

Os ingredientes para fazer esse creme de rejuvenescimento caseiro são: 1 xícara de chá de água, 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de arroz e 1 colher de sopa de leite. Ferva o arroz na água durante 3 minutos, tire-o do fogo, espere que esfrie e coe. Adicione o mel e o leite quente ao arroz, misturando tudo até obter uma pasta, que deverá ser acondicionada em recipiente de vidro na geladeira. Para usá-lo, lave bem o rosto antes de dormir e aplique a máscara usando movimentos circulares para que penetre bem na pele. Espere por 15 minutos e lave o rosto com água morna. Essa máscara deve ser utilizada 1 vez por semana.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios