Corte de Cabelo que Rejuvenesce

Como sendo a moldura do rosto, o corte do cabelo contribui, e muito, para envelhecer ou rejuvenescer a sua face.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Cabelo

O cabelo é a moldura do rosto e, por isso, o corte é essencial para que você pareça mais jovem ou velha, gorda ou magra. E não importa o seu tipo de cabelo, a cor ou o comprimento. O importante é saber valorizar o seu corte de modo que você pareça uma pessoa mais descontraída e jovial através da leveza que ele te dará. Portanto, antes de se aventurar por qualquer corte, pesquise por fotos na internet de mulheres que possuam o rosto com o mesmo formato que o seu e veja se o cabelo está rejuvenescendo ou envelhecendo a modelo. Mas para a sua alegria, estamos aqui com os cortes de cabelo que rejuvenescem:

corte-de-cabelo-que-rejuvenesce

Cabelos Crespos Curtos

Se os seus cabelos são crespos, fuja dos cortes curtos, pois eles te darão um ar de “senhora”, a não ser que você prefira alisá-los para ousar com os fios desconexos e soltos, que aliviarão o seu semblante, dando uma grande descontração para a sua pessoa devido ao movimento que o seu cabelo ganhará. Aposte também em uma falsa franja ou em uma franja comprida, que dão um ar misterioso e jovial a qualquer rosto.

Cabelos Curtos

Como descrito acima, se você prefere deixar os cabelos curtos, os desconexos e desfiados são os campeões quando o assunto é jovialidade. Na realidade, assumir um corte curto em si já é sinal de leveza e descontração, pois não é para qualquer mulher. Dessa forma, se você é adepta desses cortes, aposte nos fios desconexos e em uma franja falsa. Se preferir, um volume no topo da cabeça também fica ótimo.

Cabelos Médios

Para as mulheres que preferem as madeixas na altura dos ombros, o corte bob está em alta no quesito jovialidade. Isso porque as pontas desfiadas dão um balanço leve aos fios, enchendo o seu rosto de graça e juventude. E se você deixar uma franja lateral, fica melhor ainda. Agora, se o seu cabelo é encaracolado, aposte em um fixador para que os cachos fiquem bem modelados e, assim, você se parecerá com uma garotinha com os cabelinhos encaracolados.

Cabelos Longos

Ter fios longos não é para qualquer mulher, pois demandam mais cuidados e atenção, pois quando estão descuidados e sem vida, são capazes de acrescentar 10 anos à sua idade! Sendo assim, além de escolher o corte ideal, é preciso passar horas no banheiro para cuidar de cada fio com os produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Assim que eles estiverem maravilhosamente hidratados, vá ao cabeleireiro e peça para que ele faça um corte bem ousado, cheio de camadas para que fique com os movimentos assimétricos.

E a Cor?

A cor também é um ótimo quesito para acrescentar ou retirar alguns anos da nossa idade. Quanto mais monocromático for o seu cabelo, mais séria e velha parecerá. Por isso, experimente fazer algumas mechas californianas, luzes, ombré ou sombré para criar pontos de mais claridade no rosto a fim de suavizar a sua expressão. Caso os fios brancos tenham começado a aparecer, procure por tintas que necessitem de retoque com espaço de tempo mais prolongado.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios