Cores de Cabelo Que Rejuvenescem

A cor do cabelo é capaz de envelhecer ou rejuvenescer as pessoas. Por isso, saiba escolher a sua cor.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Cabelo

Além de proteger a nossa cabeça contra o sol e outros fatores de risco, o cabelo tem a função estética de moldar o nosso rosto, realçando o que temos de melhor e escondendo o que não gostamos. Por isso, um bom corte pode rejuvenescer em muitos anos a sua aparência, mas o que muita gente não sabe é que a cor escolhida para tingi-lo também pode contribuir para tornar uma pessoa mais velha ou mais nova. Entretanto, como todos, principalmente nós, mulheres, queremos é parecer mais jovens, saiba quais são as cores que rejuvenescem:

cores-de-cabelo-que-rejuvenescem

Ruivas

Se você é ruiva ou gosta de usar tons avermelhados nos cabelos, prefira um tom que se encontre entre o marrom e o ruivo, principalmente se você já tiver mais idade. Com relação às cores mais abertas, acesas e chamativas, devem ser usadas somente pelas jovens, pois dão um ar de rebeldia. Pelo contrário, cores discretas e fechadas são as ideais.

Cabelos Castanhos

Mas se a sua cor é o castanho, para parecer mais jovem opte pelo castanho com tom de chocolate, porque ao envelhecermos, perdemos a pigmentação da pele e, para rejuvenescermos, é importante que escolhamos cores com tons mais claros, ficando longe do preto ou dos castanhos escuros.

Cabelos Loiros

E se o seu cabelo é loiro ou você gosta de ser e estar loira, tenha preferência pelos tons mais sóbrios, evitando os platinados. O tom dourado ou o mel ajuda a iluminar o seu resto, deixando a sua aparência mais saudável.

Luzes: Só em Tons Caramelo

Se você não vive sem as luzes no cabelo, uma ótima opção são as luzes em tons de caramelo, tanto nas pontas quanto em pequenos reflexos na raiz e em todo o comprimento. Com isso, seu visual se tornará iluminado sem que sofra grandes mudanças na tonalidade. Apesar desse tom combinar mais com as mulheres de pele mais clara, também fica super bem nas morenas e nas negras porque garante um visual com harmonia. E se o seu cabelo é crespo ou cacheado, as luzes realçarão ainda mais a linda textura anelada dos seus cachos.

Uma Só Cor e Nenhum Corte

Se você realmente quer aparentar mais jovem, pinte o cabelo com uma única cor e deixe-o sem corte. Caso queira fazer mechas, opte pelas mais discretas e naturais, pois aumentarão o movimento e a vida das suas madeixas. Assim, os fios ficarão mais bonitos e a sua aparência, bem mais jovial.

Cuidado Com as Tendência

Há vezes em que o loiro está em alta, principalmente o platinado, mas como já escrevemos no subtítulo dos loiros, se você já tiver uma certa idade, não ficará bem com essa tonalidade, podendo fazer o efeito contrário ao esperado, ou seja, te deixará envelhecida. Dessa forma, muitas vezes, é importante verificar se a tendência da moda condiz com a cor da sua pele, com a sua idade e com o seu tipo de cabelo, pois o que fica bom para algumas mulheres pode não combinar contigo, está bem?

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios