Como Tirar Linhas de Expressão

Com ingredientes simples e fáceis de serem encontrados, é possível se ver livre das linhas de expressão de uma vez por todas.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas, Pele

Um dia a idade chega e, com ela, problemas estéticos, sendo que geralmente o primeiro são as linhas de expressão, que podem ser causadas pela excessiva exposição ao sol sem protetor, pela má alimentação, pelo tabagismo, pelo alcoolismo ou até mesmo pela expressão das emoções, que fazem com que a pele se desdobre sempre da mesma maneira até formar um vinco. E se você pensa que, para que elas vão embora de sua vida será necessário despender muito tempo e dinheiro, está muito enganada. Com alguns ingredientes simples e fáceis de serem encontrados na sua dispensa, é possível se ver livre desses vincos. Sendo assim, saiba como tirar linhas de expressão:

como-tirar-linhas-de-expressao

Óleo de Amêndoas

Por conter zinco, mineral que reduz o processo de inflamação aguda na pele, o óleo de amêndoas é mais que recomendado para quem quer se ver livre das linhas de expressão. Além disso, ele contém antioxidantes e vitamina E, importantes para também conter os processos inflamatórios. Para ter os efeitos esperados, é simples: após lavar bem o rosto, passe um pouco do óleo de amêndoas sobre a área afetada com um chumaço de algodão, fazendo movimentos leves e circulares. De manhã, basta lavar o rosto. Repita esse procedimento todos os dias e verá os resultados.

Clara de Ovo Com Pepino e Hortelã

Essa mistura é ótima para a pele porque enquanto a clara de ovo possui propriedades hidratantes, o pepino produz luminosidade e a hortelã, a sensação de frescor. Então, faça um creme utilizando esses 3 ingredientes da seguinte maneira: bata as claras em neve e, no liquidificador, insira o pepino e algumas folhas de hortelã. Quando a mistura se tornar homogênea, coloque-a em um pote de vidro e guarde-o na geladeira. À noite, após o rosto devidamente lavado, passe o creme e permaneça com ele por 20 minutos. Em seguida, lave-o com água fresca.

Ginástica Facial

A ginástica facial faz com que os músculos do rosto se tornem mais rígidos e tonificados. Assim, da mesma forma com que é possível trabalhar o corpo para que ele fique mais durinho, também podemos fazer o mesmo com o rosto, o que evitará que a força da gravidade haja ao longo do tempo. Para tanto, você não poderá ter vergonha de fazer caretas em frente ao espelho, pois é preciso abrir bem os olhos, dar sorrisos e fazer bico para trabalhar esses músculos e manter a pele bonita por muito mais tempo.

Máscara de Tomate

Rico em licopeno, o tomate é uma fruta com poderoso efeito antioxidante. Para usá-lo contra as linhas de expressão, faça o seguinte: descasque um tomate, abra-o e retire as suas sementes. Depois, bata-o no liquidificador para que se transforme em suco e passe-o na região afetada após bem lavada. Aguarde 15 minutos e, em seguida, retire-o com água fresca. Ao fazer isso diariamente, verá os resultados em apenas uma semana. Vale a pena apostar nessas dicas caseiras para se sentir mais jovem e bonita gastando muito pouco!

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios