Como Retardar o Crescimento de Cabelos Brancos

Se a causa dos seus cabelos brancos não for genética, com algumas mudanças alimentares e comportamentais, é possível retardar o seu aparecimento.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Cabelo

Certo dia, você se olha no espelho enquanto penteia os cabelos e tem uma desagradável visão: um cabelo branco surgiu bem no topo da sua cabeça. O que você faz? Arranca-o na hora, não é mesmo? Porém, no dia seguinte, você encontra outro fio, e mais outro e mais outro… Parece que não tem mais fim e o desespero começa a surgir na sua mente: o que fazer, pois os fios brancos dão um aspecto horrível de envelhecimento que envolve todo o ser. Então você se pergunta: “Será que existe alguma maneira de fazer com que eles parem de surgir?” Certamente sim, mas depende da sua força de vontade e determinação. Sendo assim, saiba como retardar o crescimento de cabelos brancos:

como-retardar-o-crescimento-de-cabelos-brancos

Carga Genética

Infelizmente, a maioria dos casos de cabelos brancos precoces está na carga genética que carregamos em nosso organismo. Se esse é o seu caso, não tem jeito: ou você aceita os fios brancos ou terá que tingi-los. Como eles surgem por causa da morte do melanócito, célula responsável pela coloração da pele, dos cabelos e dos pelos, ela já está programada desde que nascemos, ou seja, está em nossa genética.

Calma Aí!

Porém, se o seu problema não está relacionado à herança genética, respire fundo e conte até 10, principalmente quando ficar nervoso. Isso mesmo, um dos motivos pelos quais os fios brancos aparecem precocemente é o excesso do hormônio cortisol na corrente sanguínea e ele está diretamente relacionado à carga de estresse de cada pessoa. Dessa forma, tente se acalmar, pratique um esporte, uma dança ou uma luta para eliminar todo o seu nervosismo e levar uma vida mais tranquila, por mais difícil que isso possa parecer. Assim, não só o seu cabelo agradecerá, como todo o seu organismo.

como-retardar-o-crescimento-de-cabelos-brancos1

Maus Hábitos

Outras causas do surgimento dos primeiros fios brancos antes do tempo podem ser os maus hábitos como o tabagismo e o alcoolismo, pois eles são responsáveis pelo aumento de radicais livres no organismo,que podem causar inúmeras doenças e ainda matam os melanócitos, embranquecendo a sua cabeça.

Invista nos Alimentos Antioxidantes

Nada melhor para combater esses radicais livres que os alimentos antioxidantes, que previnem o aparecimento de várias doenças e ainda rejuvenescem a pele e o cabelo. Para tanto, inclua em suas refeições o chá verde, as frutas cítricas, o azeite de oliva, as frutas vermelhas, a aveia, a ameixa preta, o suco de uva integral, o salmão assado entre outros. Melhorando a sua alimentação, seus cabelos voltarão à cor original e o seu organismo ficará muito mais forte e livre de doenças.

Mais Hidratação

O pior dos fios brancos é que eles adoram aparecer, já reparou? Pois é, como são mais grossos e ressecados, têm a tendência de crescerem espetados ou de se enrolarem, mesmo que o cabelo seja liso, o que os deixa mais aparentes. Então, uma maneira de disfarçá-los é usando um bom condicionador ou uma máscara hidratante e, para completar, aplique um leave-in hidratante para acabar com a rebeldia deles. E lave os cabelos sempre com água morna ou fria, pois a quente os arrepiará ainda mais, deixando-os ressecados.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios