Como Rejuvenescer o Rosto Com Produtos Naturais

Com esses produtos naturais, é possível rejuvenescer a pele com muito mais eficácia que com cremes industrializados.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Pele, Produtos

Quem não sonha em envelhecer com uma pele macia, sedosa e brilhante? Além disso, com poucas ou nenhuma ruga? Parece mentira, não é mesmo? Nas prateleiras das perfumarias, existem centenas de cremes que prometem rejuvenescer a pele, dando-lhe mais elasticidade para que não surjam as tão incômodas rugas, mas será que realmente funcionam? Na realidade, o que precisamos para que o nosso organismo funcione adequadamente são de produtos naturais, pois esses são retirados da natureza, assim como o somos. Portanto, nesse artigo, explicaremos como rejuvenescer o rosto com produtos naturais que podem ser facilmente encontrados na sua casa ou no supermercado:

como-rejuvenescer-o-rosto-com-produtos-naturais

Clara de Ovo Para Firmar e Dar Maciez

Um ingrediente tão simples e barato encontrado em qualquer geladeira é um dos mais poderosos para manter a pele jovem e bonita. Isso porque a clara de ovo é rica em colágeno e albumina, substância que dão firmeza e a textura aveludada da pele jovial. E se você prestar atenção nas embalagens de cremes industrializados, verá na composição de grande parte deles a presença de ingredientes encontrados na clara. Para utilizá-la, separe-a da gema e, um pouco antes de dormir, com a pele do rosto já devidamente higienizada, aplique a clara sobre toda a pele do rosto e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos. Durante esse período, você sentirá a pele repuxar. Depois, remova a clara com água fria e pronto! É só dormir para acordar com a pele linda e radiante!

Regenere a Pele Com Óleo de Rosa Mosqueta

Outro produto natural muito utilizado pelas nossas avós e que tem ótimos resultados é o óleo de rosa mosqueta. Por conter ácidos graxos poli-insaturados e substâncias que auxiliam na regeneração da pele, previne e reduz as linhas de expressão, as rugas, as cicatrizes e as manchas do rosto. Para tanto, antes de dormir, higienize bem a pele com água e sabonete neutro e passe algumas gotas de óleo de rosa mosqueta, massageando todo o rosto com movimentos circulares para que ele penetre na pele. E não se esqueça também das regiões do pescoço e do colo, que também são muito frágeis e sensíveis à ação do tempo.

Para Atenuar Rugas e Linhas de Expressão: Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba também já fora muito utilizado por nossos antepassados que pretendiam hidratar a pele, deixando-a com um brilho natural e jovial. Isso porque é rico em vitaminas E e F, cujas funções são hidratante e anti-inflamatórias, o que ajuda a amenizar as linhas de expressão e as rugas, também auxiliando no processo de cicatrização da pele. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia, farmácia de manipulação ou perfumaria e deve ser usado da seguinte maneira: aplique-o na pele com um chumaço de algodão, massageando a pele em movimentos circulares para que penetre na pele. Além do rosto, passe no pescoço e no colo para evitar que essas regiões denunciem a sua idade!

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios