Como Parecer Mais Jovem Depois dos 50 Anos

Bom humor, atividades físicas, namoro, vaidade e boa alimentação são os pequenos segredos para parecer mais jovem aos 50.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Dicas

Quando você menos percebe, está na casa dos 50! Então se assusta, fica com medo e ao se olhar no espelho, quase não se reconhece. Essa é uma grande angústia, principalmente para as mulheres vaidosas que têm medo de envelhecer. Entretanto, isso é muito natural, faz parte da vida. Antigamente, uma mulher nessa idade parecia uma senhora de cabelos brancos, corpo arcado e com roupas cheirando a mofo. Felizmente, isso mudou, pois como as pessoas estão vivendo mais, têm mais qualidade de vida e pouco aparentam a sua idade. Por isso, saiba nesse artigo como parecer mais jovem depois dos 50 anos.

Como-Parecer-Mais-Jovem-Depois-dos-50-Anos

Irradie Bom Humor

Ao manter o espírito jovem, certamente parecerá mais nova aos olhos alheios, afinal, você irradiará o que existe no seu interior. Por isso, seja sempre alegre, dance, cante e divirta-se com todos a sua volta. Seja bem humorada e disposta a conversar com as pessoas que a rodeiam. E não serão os outros que perceberão a sua jovialidade, mas você também se sentirá muito mais disposta e enérgica com essa mudança de comportamento.

Exercite-se Para Ser Mais Feliz

Não importa qual seja a atividade física escolhida: caminhada, hidroginástica, bicicleta ou bungee jump. O importante é você se movimentar e fazer o seu corpo se descontrair. Não é preciso levar o esporte escolhido a sério, basta fazê-lo com vontade e alegria. Com isso, você terá um hormônio chamado serotonina circulando pelo seu corpo e ele fará com que você se sinta mais disposta e animada para fazer as suas tarefas diárias, além de manter o seu corpo bonito, firme e forte.

Como-Parecer-Mais-Jovem-Depois-dos-50-Anos1

Namore Bastante

Não é porque você tem 50 anos que deve deixar de namorar. Muito pelo contrário, aproveite agora que os seus filhos estão criados e está quase se aposentando para beijar muito, seja o seu marido ou namorado. Isso te dará muita disposição, aumentará a sua auto-estima e ainda te deixará super feliz todos os dias!

Cuide Da Sua Alimentação

A má alimentação, além de prejudicar a sua saúde, causa o envelhecimento, tanto da sua pele quanto do seu corpo em geral. Sendo assim, invista em alimentos nutritivos, funcionais e saudáveis para ganhar mais energia, vida e saúde. Em pouco tempo de mudança alimentar você sentirá os seus efeitos positivos.

Mantenha-Se Antenada

Como a tecnologia se atualiza velozmente, fique atenta aos seus avanços. Essa pode ser a dica mais complicada para você, porém, não impossível. Peça para que os seus filhos ou netos te ajudem a mexer no computador e no celular para poder se conectar com o mundo e compreender como funcionam. Além disso, mantenha-se antenada com relação aos assuntos da atualidade para poder discutir com qualquer jovem.

Vaidade Indispensável

Cabelos brancos, unhas mal feitas, rosto limpo e roupas desbotadas? Nunca! Se o seu intuito é parecer mais jovem, pode parar com isso! Vá agora mesmo a um salão de beleza e dê um bom trato no visual: pinte os cabelos e faça as unhas. Depois, passe em uma loja de cosméticos e renove a sua nécessaire. Nunca saia sem maquiagem, mesmo que vá ao supermercado. Ela é essencial para disfarçar os sinaizinhos do tempo. Quanto às roupas, mude o seu guarda-roupas imediatamente. É claro que é preciso ter muito cuidado para não abusar das cores nem do comprimento das saias. Vista-se com cuidado e bom gosto para parecer jovial, mas sem passar dos limites para não parecer brega.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios