Cabelo Com Franja Rejuvenesce?

As franjas sempre foram sinais de juventude, mas é preciso saber qual é o estilo que mais combina com a sua personalidade e o seu tipo de cabelo.

Artigo publicado por Bruna Lunardi nas categorias: Cabelo

Vem moda, sai moda e ela sempre está lá: a franja. Nem sempre da mesma maneira, mas marca a sua presença. E queira ou não, é um elemento que contribui bastante para deixar nossa aparência mais jovem, contanto que combine com o seu estilo, o seu tipo de rosto e cabelo. E arrisque nisso: quanto mais natural ela for, mais jovial o seu corte ficará. Para saber mais, leia esse artigo que discorre sobre o rejuvenescimento do cabelo com franja:

cabelo-com-franja-rejuvenesce

Baby Bangs

Como o próprio nome da franja diz, essa é uma franja que remete à infância, daquela que as menininhas usam na escola, lembra-se dessa época? Então, para esse corte, toda a franja deve estar curta e reta, acima da sobrancelha, somente desfiada com sutileza. Ela é indicada para qualquer tipo de rosto, entretanto, se o seu rosto é arredondado ou longo, tome cuidado para que os seus traços não fiquem tão evidentes. Além disso, fica bem tanto em cabelos lisos quanto ondulados, contanto que você faça escova. Para que o seu cabeleireiro acerte o corte, peça-lhe para que corte a sua franja 1 centímetro acima das sobrancelhas, tanto na versão reta quanto na desconectada.

Franjão Desfiado

Imortalizado pela atriz e cantora inglesa Jane Birkin, essa franja se caracteriza pelos seus diferentes comprimentos: mais curta no meio e comprida nas laterais. Por isso, funciona com todos os formatos de rosto e em cabelos ondulados e lisos. Para pedir esse corte ao seu cabeleireiro, diga para que ele corte a sua franja na altura das sobrancelhas, mas sem que ela fique tão cheia, com as pontas repicadas de leve.

Franja Desconectada

Essa franja dá um visual super moderno em qualquer tipo de cabelo e formato de rosto, com exceção dos arredondados, que se tornam ainda mais redondos. Para tanto, ele conta com uma franja lateral, desconectada e curta, acima das sobrancelhas. Explique para o seu cabeleireiro que deseja um visual bagunçado e moderno, escolhendo a altura em que a franja deve ser cortada para que ele desfie bem os fios.

Brigitte Bardot

A eterna musa do cinema francês imortalizou a franja com fios volumosos e retos, sendo 1 centímetro abaixo das sobrancelhas. Nas laterais, os fios são mais longos, chegando à altura da ponta do nariz. Entretanto, essa franja combina mais com as mulheres que possuem madeixas lisas ou um pouco onduladas. Peça para que o seu cabeleireiro faça uma franja com base reta, mas que seja cheia, chegando quase na altura dos olhos, deixando as laterais compridas.

Franja Repicada

Com essa franja, você ganhará um ar de menina-mulher, cheia de jovialidade e sedução. Isso porque os fios são bastante repicados, ficando abaixo das sobrancelhas com as laterais mais compridas e o centro curto. Todos os tipos de cabelo combinam com esse corte, contanto que seja escovado. Você só não poderá usar esse corte se o seu rosto for arredondado, pois esse formato será realçado com a franja. O cabeleireiro terá que acertar a altura da franja, ou seja, pouco abaixo das sobrancelhas, fazendo desfiados leves de baixo para cima.

Bruna Lunardi

Autora

Bruna Lunardi tem 55 anos e trabalha com métodos faciais convencionais e alternativos há mais de 20 anos.



Comente!




*Campos obrigatórios